jovem de 19 anos é diagnosticado com alzheimer

O diagnóstico de demência é geralmente associado a pessoas de idade mais avançada e também uma preocupação que costuma surgir na vida de idosos. No entanto, a doença não é restrita aos mais velhos.

Embora seja um diagnóstico considerado incomum para pessoas mais jovens, não é impossível. Um caso que ilustra bem isso foi divulgado recentemente por uma revista científica. O estudo chinês foi publicado na Journal of Alzheimer’s Disease.

Continua depois da publicidade

De acordo com o artigo, um rapaz de apenas 19 anos recebeu o diagnóstico de alzheimer após investigar os sintomas. O artigo foi publicado no mês de janeiro, trazendo detalhes sobre o caso do rapaz.

O rapaz procurou atendimento médico relatando perda de memória, dificuldade para se concentrar, dificuldade para ler e após ter reações atrasadas para determinadas experiências. No artigo, esses sintomas são detalhados.

Segundo relato do paciente, ele tinha dificuldade para se lembrar de coisas simples e corriqueiras como se já tinha comido ou não. A perda de memória de pequenos eventos o forçou a deixar a escola já no último ano.

O caso foi investigado por um grupo de pesquisadores e os resultados são impressionantes. Além de não ter histórico familiar da doença, o rapaz também nunca tinha dado sinais na infância que pudessem levar a suspeita.

Antes do rapaz, o caso mais jovem na China havia sido um rapaz de 21 anos diagnosticado com a doença. Neste caso, o artigo detalha as descobertas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais