Incêndio em Complexo Prisional de Florianópolis deixa vítimas fatais e familiares desesperados por notícias

Nesta tarde de quarta-feira (15), o Complexo Penitenciário de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, foi atingido por um incêndio, onde, de acordo com o Corpo de Bombeiros, houve o registro de pelo menos três óbitos.

Em resposta, a Secretaria de Administração Prisional confirmou a presença do fogo no local. As primeiras informações repassadas pelas autoridades locais apontam cerca de 40 pessoas feridas.

Continua depois da publicidade

Há equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estão no local a proceder a uma triagem, verificando o estado de saúde dos detentos que estavam nas proximidades do incêndio.

Nesta unidade prisional há presos de todo o estado, este complexo penitenciário é o maior e o principal de toda região.

Unidades hospitalares da região da Grande Florianópolis estão atendendo as vítimas que ficaram intoxicadas por conta da fumaça, conforme informações divulgadas pelo governo estadual.

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu um alerta para toda a rede hospitalar da região receber os feridos.

Há informações de que o fogo teve início na ala de adaptação, sendo que esta já foi afetada por outro incêndio há cinco anos.

Socorristas do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local, não há maiores informações sobre o caso que ainda está em andamento.

Os nomes dos mortos e feridos não foram divulgados. As causas do incêndio ainda não são conhecidas e serão investigadas.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Há uma enorme movimentação de ambulâncias e socorristas no complexo penitenciário. Familiares dos detentos estão desesperados buscando por notícias sobre os mortos e feridos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais