Imposto de Renda 2020: Receita disponibiliza consulta ao lote residual para restituição

A quantia será recebido por aproximadamente 200 mil contribuintes que a receita federal haviam pego na malha fina do imposto de renda e ajustaram contas com o fisco. A Receita Federal disponibiliza consulta nesta segunda-feira (23) do restante da devolução do (IRPF) Imposto de Renda Pessoa Física.

(Imagem: Google/ Reprodução)

Clique aqui para fazer a consulta

Os valores serão pagos no dia 30 de novembro. Estará disponível no site da página da receita a partir das 10h a lista do beneficiários. Caso deseje também pode consultar a Central de Atendimento da Receita Virtual (e-CAC) ou ligar para 146.

É aconselhável que contribuintes que ainda não emitiram uma declaração a verificar as questões pendentes no portal e-CAC e ajustar a situação corrigindo a declaração retificadora. Você pode acessar o e-CAC  através de um código numérico. Aqueles que não possuem senha devem inserir o número do recibo declarações do IRPF das duas ultimas.

O total de beneficiados serão 198.967 contribuintes, que receberão 399 milhões de reais. Desse total, 143,88 milhões de reais serão pagos a 45.394 contribuintes com idade de 60 anos ou mais, e contribuintes que a  principal fonte de renda for o magistério, deficiência física ou mental ou doenças graves.

Como receber restituição do IR de Novembro 2020

O valor da restituição será transferida para a conta que o contribuinte inserir na declaração. Caso não tenha informado sua conta ou digitado o número errado, vá a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligue 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (outras localidades) e 0800-729-0088 (tel. somente para deficientes auditivos). Nesse situação, basta agendar o crédito em sua conta corrente ou poupança em qualquer banco em seu nome .  No portal do Banco do Brasil você também pode agendar pagamentos

Caso o contribuinte não efetue o resgate no prazo, deve solicitá-lo online. A  restituição ficará disponível no banco pelo tempo de um ano. O cidadão pode acessar a página da Receita Federal e clicar em Formulário Eletrônico – Pedido de Reembolso ou acessar e-CAC em Meu Imposto de Renda.

[su_button url=”https://ultimasnews.info/foi-divulgado-o-novo-valor-do-salario-minimo-para-2021-e-os-salarios-vao-mudar/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais