IFMS abre inscrições para cursos de capacitação online de forma gratuita; Veja como participar.

A parceria entre a Funtrab e o IFMS oferece curso online gratuito que facilita a qualificação. Os cursos livres aberta são uma oportunidade para obter qualificações com um número reduzido de horas. Para entrar no mercado de trabalho atualmente, você precisa manter-se atualizado saber que existem várias oportunidades de qualificação gratuitas.

Imagem: (Reprodução / Google)

Uma delas é ofertada por meio de parceria entre o Instituto Federal de Mato Grosso Sul e a Fundação do Trabalho de Mato Grosso Sul.

Curso gratuito oferecido pelo IFMS

O curso “Comunicação Eficaz para Vendas” será feito por meio da plataforma IFMS, esta é apenas a primeira qualificação oferecida por meio dessa parceria, disse Marcos Derzi, diretor-presidente da Funtrab.

“Essa é a primeira capacitação, em breve teremos mais cursos disponíveis, nosso objetivo é que, por meio da qualificação na modalidade a distância, o trabalhador esteja melhor preparado para conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, disse Derzi.

O curso é direcionado a pessoas ligadas à área de vendas, mas é aceito pelo público em geral.

É um curso de nível básico com duração total de 30 horas, para ser certificado, os participantes devem frequentar pelo menos 6 dias.

Cursos oferecidos pelo IFMS

Além dessa qualificação, existem outros cursos abertos no portal do instituto; Confira:

  • Conceitos básicos de química;
  • Conhecendo o IFMS;
  • Ética e integridade na pesquisa;
  • Formação pedagógica para EAD;
  • Francês básico;
  • Introdução à inteligência artificial;
  • Introdução à lógica de programação com Arduino;
  • LET US Play: maximização de atividades na educação física escolar;
  • Moodle-Básico para educadores;
  • Videoaula-Da concepção à postagem.

Para conhecer todos os cursos e se inscrever, acesse o portal Cursos Livres.

Por que fazer um curso na área de vendas?

Um dos setores de crescimento mais rápido nos últimos anos é o comércio, que inclui uma variedade de produtos e serviços que aumentam a movimentação .

De acordo com o cadastro Geral de  Empregados e Desempregados (Caged), só entre janeiro e abril deste ano havia aproximadamente 24.603 pessoas admissões na região.

A principal razão para fazer os cursos é justamente que o alto índice de recrutamento no comércio e a disponibilidade de qualificação  que podem fazer a diferença na hora de procurar um novo emprego.

Mesmo para quem está começando um negócio, essa pode ser uma oportunidade de aprender estratégias e melhorar os serviços.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais