homem perdeu a vida soterrado em SP enquanto tentava salvar a irmã

Já são dezenas de mortes confirmadas na região do litoral de São Paulo atingida por fortes chuvas nessa última semana. Aos poucos, cada uma das vítimas vem sendo identificada e suas histórias vem sendo contadas.

Uma dessas histórias é a de Ariosvaldo Paes Landim, natural do Piauí, que perdeu a vida tentando salvar a irmã. A história foi contada por uma membro da família, que recebeu informações sobre o que havia acontecido.

A informação que temos é que ouviram um estrondo, a lama descendo e todos correram (…) Quando Ariosvaldo viu que a irmã não estava, ele correu para socorrê-la, mas não deu tempo e a casa caiu por cima dele“, contou Josineide Santos Farias.

Seis cidades entraram em estado de calamidade  e o governo do estado de São Paulo, o Governo Federal e as prefeituras  de cada município tem agido em conjunto para minimizar os danos, que são materiais também.

Ao longo dos últimos dias, o governo federal anunciou liberação de verbas, doação de produtos, antecipação do Bolsa Família para famílias afetadas, dentre outras  medidas; o  exemplo também vem sendo seguido pelo estado.

São centenas de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Além das vítimas fatais já confirmadas, as autoridades tambem já confirmaram que existem dezenas de pessoas consideradas desaparecidas.

Nas buscas, civis se unem aos bombeiros e socorristas, em busca de sobreviventes em meio a lama e escombros. A cena, como mostram fotos e vídeos, é de guerra.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais