Homem acaba alvo da PF após perseguir ex-professores por não concordar com notas

Notas de professores do Instituto Federal de Pernambuco acabaram virando caso de polícia. Acontece que um ex-aluno da Instituição, que não teve o nome revelado, apresentou um comportamento preocupante após se frustrar com as próprias notas.

O rapaz, que deixou de ser aluno da instituição, passou a perseguir os professores. Por fim, ele acabou proibido de se aproximar dos docentes, por decisão da  36ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

O caso vem sendo investigado pela Polícia Federal desde janeiro deste ano. Durante o trabalho, os investigadores constataram que o ex-aluno vinha perseguindo os ex-professores, crime previsto que pode levar à dois anos de prisão.

A polícia federal havia recebido denúncia dos professores, que dão aula em um Instituto Federal, sobre o comportamento do ex-aluno. O rapaz chegou a fazer ameaças contra os professores, comprometendo a garantia de integridade física.

O homem passou a mandar mensagens para os professores, exigindo que sua nota fosse aumentada. O homem também aumentou gradativamente o tom das ameaças e acabou sendo denunciado.

Em depoimento, ele confessou que vinha ameaçando e perseguindo os professores e alegou sofrer de transtornos psiquiátricos. Em razão do crime, ele foi impedido de chegar perto dos professores, com uma distância mínima de 500 metros.

Caso não cumpra a determinação, o caso pode ser levado novamente à Justiça, o que pode levar a novas punições. O homem pode, inclusive, ser alvo de um pedido de prisão preventiva.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais