Graziely nasceu com hidrocefalia, médicos a deram apenas 3 meses de vida e desafiando a medicina ela completará 30 anos

Aos 48 anos de idade, Adalgisa Soares Alves recebeu dos profissionais da medicina uma notícia angustiante: sua filha, Graziely, foi diagnosticada com hidrocefalia congênita, uma condição caracterizada pelo acúmulo de fluidos na cabeça do bebê, e lhe foi prognosticado um tempo de vida de apenas aproximadamente três meses.

No entanto, após quase três décadas, Adalgisa compartilha, através das redes sociais, a rotina diária de cuidados com sua filha.

Apesar de Graziely ter enfrentado sequelas decorrentes do quadro clínico, ela persevera, um exemplo vivo de resiliência.

A situação delicada de Graziely, vivendo numa condição de acamamento, privada da fala por um longo período, enfrentando a recente perda da visão em virtude da doença, e tendo seu crânio em constante crescimento, tem surpreendido e impactado os seguidores diante das publicações nas redes sociais.

Adalgisa, em uma entrevista concedida ao tabloide britânico DailyMail, compartilhou detalhes sobre a rotina que envolve o cuidado com sua filha.

Graziely é um dos raros casos em que indivíduos diagnosticados com essa enfermidade conseguem atingir a idade adulta, o que torna sua história ainda mais excepcional. Confira a publicação no Instagram dela a seguir.

“Eu sempre espero que ela viva [por] muitos anos. Ela transmite energia positiva e sinto uma paz que transborda quando alguém a visita. Vou sempre dar o melhor para ela porque ela nasceu do meu ventre, foi muito amada e desejada dentro do meu ventre e vou amá-la até o último dia de sua vida” — contou ao DailyMail.

Residindo na cidade de São Luís, no estado do Maranhão, Adalgisa relatou ter tido uma epifania a respeito da anormalidade que ocorria quando já estava nos estágios finais de sua gravidez, ao experimentar dores intensas no útero.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adalgisa Soares Alves Alves (@adalgisasoaresalves)

Foi durante esse período que um exame de ultrassom revelou a presença de hidrocefalia, enquanto os médicos, com base no estágio avançado do quadro, fizeram uma estimativa sombria: a pequena Graziely teria apenas cerca de três meses de vida pela frente.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais