Grave acidente entre van, caminhão e carreta que levava bois deixa várias vítimas feridas

Na manhã deste domingo (5), um grave acidente envolvendo uma van, um caminhão e uma carreta carregada de bois deixou várias vítimas feridas.

A colisão aconteceu na região central do estado de Minas Gerais, na altura do município de Nova Era, que fica a cerca de 140 km da capital Belo Horizonte, e deixou um total de treze pessoas feridas.

O acidente aconteceu no sentido do município de Ipatinga (MG), o que levou a uma interrupção prolongada do trânsito nos dois sentidos da pista por aproximadamente cinco horas, até que finalmente foi completamente reaberta às 14h20.

De acordo com as informações fornecidas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, a carreta carregada com gado teria capotado em uma curva e, em seguida, tombado sobre a van, onde doze indivíduos se encontravam.

A van, por sua vez, acabou sendo arrastada para fora da pista, antes de colidir frontalmente com um caminhão, que seguia em sentido oposto.

Conforme relatou os socorristas do Corpo de Bombeiros, das pessoas envolvidas no acidente, duas foram levadas em estado grave para o Hospital de Nova Era.

O condutor da van, que ficou preso às ferragens, foi resgatado e transferido por meio de um helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, situado em Belo Horizonte.

Os animais que estavam na carreta e conseguiram sobreviver foram agrupados em uma área próxima ao local do incidente, onde aguardaram para serem recolhidos pelo dono da carga.

Infelizmente, alguns deles não resistiram ao forte impacto e acabaram falecendo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais