Garoto de 14 anos vai parar na UTI após ataque de tubarão em Pernambuco; Vídeo do resgate

O corpo de bombeiros precisou trabalhar rápido para o resgate de uma vítima de mordida de tubarão em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. A vítima, segundo informações, é um adolescente de 14 anos.

Ainda segundo as informações, o garoto sofreu grave lesão em uma das coxas e precisou ser socorrido às pressas. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital da Restauração, onde foi prontamente encaminhado a ala cirúrgica.

Segundo informações da assessoria do Hospital da Restauração, o garoto foi encaminhado à UTI e tem estado de saúde considerado grave. Ele passou por procedimento vascular.

O ataque aconteceu em zona próxima a Igrejinha de Piedade, onde é proibido entrar no mar justamente pelos casos de ataques de tubarão. Não foi informado detalhes sobre familiares ou amigos do adolescente.

O assessor de Defesa Civil, coronel Artur Paiva, falou sobre o incidente e fez um apelo a população. Segundo Paiva, o menino estava em uma área rasa quando foi atacado.

Nós estamos insistindo com a população e os comerciantes para as pessoas não entrarem nas águas, porque, realmente, se corre um risco muito grande. Inclusive, o menor foi atingido na coxa e estava numa área mais rasa. Ou seja, os animais têm chegado mais próximo da beira-mar”, explicou.

Segundo testemunhas, o menino entrou na água muito rapidamente e já estava saindo, quando foi atacado. Ele conseguiu sair da água e, já fraco, desmaiou na areia, quando foi resgatado pelo corpo de bombeiros.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais