Galpão de fábrica de eletrodomésticos é consumido por incêndio de grandes proporções em SC

Na tarde desta quarta-feira (1º), um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de uma fábrica de eletrodomésticos, que fica no município de Brusque, no Vale do Itajaí, no interior do estado de Santa Catarina.

Além de armazenar produtos da fábrica de eletrodomésticos, o galpão também abriga outras duas empresas. Combatentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, de acordo com as primeiras informações apuradas o local foi totalmente evacuado e não houve feridos.

O fogo consumiu cerca de 30 mil metros quadrados do galpão que tem um total de 42 mil metros quadrados, ou seja, 70% da estrutura ficou completamente destruída.

Moradores da região afirmaram que viram os primeiros indícios de fumaça por volta das 13h. Pouco tempo depois uma densa nuvem de fumaça preta podia ser vista a vários quilômetros de distância.

Até as 19h desta quarta-feira, os socorristas do Corpo de Bombeiros continuavam trabalhando no enfrentamento ao incêndio.

De acordo com capitão Renan César, comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Timbó, que estava auxiliando na ocorrência, o fogo teve início no horário do almoço dos funcionários, o que facilitou a evacuação do galpão.

“Como aconteceu no período do meio-dia, os funcionários estavam em horário de almoço. Uma pessoa responsável pela limpeza acabou verificando o foco inicial e informou os funcionários da empresa ao lado, a Fisher”, relatou.

As causas do incêndio serão investigadas, ainda segundo Renan César, o fogo teria iniciado no local onde há uma estrutura têxtil.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais