Formas de remover o tártaro sem necessariamente precisar da ajuda de um dentista

Muitas pessoas já devem ter tido tártaro em algum momento de suas vidas. E além de ser algo prejudicial para a saúde, ainda acaba afetando a autoestima de muitas pessoas. E para aqueles que não estão com tempo para visitar um consultório de um dentista ou então que ainda estão aguardando chegar a data da consulta, mas não aguentam mais o incômodo, existem algumas alternativas caseiras e fáceis de serem feitas.

Neste artigo, serão explicadas algumas formas de reduzir o problema dos tártaros, sem necessariamente precisar visitar um dentista. Contudo, lembre-se que é sempre importante ter um acompanhamento médico.

Limpeza com bicabornato de sódio 

Essa limpeza ajuda a equilibrar o PH da boca, assim evitando que os tártaros apareçam. Contudo, não exagera na aplicação, pois a utilização do bicabornato pode tornar os dentes mais sensíveis. O ideal é que esse tratamento seja feito, no máximo, uma vez por semana.

Você vai precisar de 1 colher de café de bicabornato e uma pasta de dente.

Com isso em mãos, terá que colocar a pasta de dente na escova, polvilhar com um pouco de bicarbonato e escovar os dentes por 2 minutos. Finalize enxaguando com água.

Enxaguante com óleo de coco 

O óleo de coco ajuda a diminuir o tártaro por conta de suas propriedades bactericidas e forma uma pelicula nos dentes que auxilia no tratamento.

Você vai precisar de 1 colher de sopa de olho de coco.

Com isso, deixe o enxaguante na boca por um período de 5 a 10 minutos. Por fim, finalize com água. Faça isso 1 ou 2 vezes por dia.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais