Foi divulgado o novo valor do salário mínimo para 2021, e os salários vão mudar.

De acordo com a previsão revisada da inflação divulgada na última terça-feira (17), o salário mínimo em 2021 pode ser de R$ 1.088.
Aliás, esse valor é 21 reais a mais do que o previsto no orçamento anterior divulgado em agosto deste ano. Portanto, não será mais R$ 1.045 a R $ 1.067 antes do limite inferior estimado.
Imagem: Reprodução / Google

Entretanto, devido à alta dos preços dos alimentos, que afetou a população nos últimos meses, a projeção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) também subiu.Conforme anunciado no anúncio macro financeiro, o indicador fechará em 4,1% neste ano. Com isso, o limite mínimo nacional chegará a 1.087,84 reais.

Tendo em vista que esse número é a base para outros serviços (como benefícios previdenciários e assistenciais), esse aumento de cadastramento pode significar maiores gastos para o governo federal.

Pelos cálculos da equipe econômica do governo, a cada aumento real, o gasto público também aumentará. Em outras palavras: 355 milhões a mais de reais.

De acordo com as disposições da Constituição, a despesa pública não deve ultrapassar a taxa de inflação apurada antes de Junho do ano anterior. Em 2020, o índice alcançará 2,13%.

Portanto, quando o orçamento atinge o limite máximo, alguns cortes podem ser feitos para evitar violar as disposições constitucionais.

Salário Mínimo 

Mesmo que a Assembleia Nacional não tenha aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), ela pode incluir novos cálculos para a equipe econômica do governo.

O país não tem mais uma política de avaliação de salários mínimos. Isso porque o governo federal tenta vincular o reajuste mínimo do câmbio à inflação apenas desde 2019. Impedir o crescimento dos gastos públicos.

Dessa forma, os cidadãos ainda não terão isenção do salário mínimo no ano que vem. Considere que a inflação será uma resposta ajustada.

Preço dos alimentos no país

Nos últimos meses, os brasileiros sentiram que os preços dos alimentos no bolso subiram. Por exemplo, produtos como óleo de soja, arroz, feijão e carne são os produtos mais cumulativos.

Um dos motivos do crescimento é a demanda internacional. Além disso, a valorização do dólar também é um dos principais fatores que afetam o crescimento do produto.

[su_button url=”https://ultimasnews.info/consulte-as-vantagens-e-desvantagens-do-sistema-de-pagamento-pix/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais