Faz mal dormir com cachorro na cama? Quais cuidados tomar?

Cães são uma paixão nacional e muitas famílias os têm como pet. Apesar disso, a verdade é que não existe uma única maneira de criar os seus animais de estimação. Existem famílias que vão criar seus animais dentro de casa, outros vão preferir o quintal.

Essa pode ser uma grande discussão para os mais apaixonados por cães, afinal de contas é um ponto onde muitas pessoas podem discordar. Mas será que realmente importa onde o seu cãozinho está sendo criado?

Na realidade, nem tanto. Desde que o seu amado companheiro esteja recebendo atenção, carinho e cuidados, não é realmente importante se ele pode ou não entrar dentro de casa. Apesar disso, alguns cuidados devem ser tomados.

Independente de onde o seu cãozinho é criado, é importante que as consultas com o veterinário estejam em dia, incluindo vacinação e controle de parasitas. O ambiente, seja ele interno ou externo, também precisa ser mantido limpo e arejado.

Agora, quando o assunto é deixar ou não seu cãozinho dormir na cama, o assunto pode ser ainda mais polêmico. Mas na realidade não existe tanto mistério. O mais importante é ser constante em relação às regras, nada de um dia sim e no outro, não.

Fora isso, o mais importante é ter cuidado com todas as regras trazidas até aqui. Se os cuidados forem tomados e as regras forem claras, então não faz mal deixar seu cãozinho dividir o espaço com você.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais