Ex padrasto é preso suspeito de transmitir HIV para enteada de apenas 8 anos de idade

O ex-padrasto de uma criança de 8 anos foi preso na última terça-feira (28) suspeito de abusar da enteada e transmitir para ela o vírus HIV. O caso aconteceu em Guapó, região metropolitana da capital goianiense.

De acordo com as informações, os abusos teriam ocorrido no ano de 2022 e foram percebidos por professores do colégio onde a criança estudava. A menina começou a ter um rendimento baixo na escola e chorava muito.

Continua depois da publicidade

O Conselho Tutelar foi quem repassou o caso para a polícia. A mãe, assim que soube de tudo o que havia acontecido com sua filha, se separou do homem e pediu à polícia uma medida protetiva contra ele.

A polícia não divulgou o nome do suspeito, que tem 36 anos, mas disse que ele negou os abusos durante seu depoimento.

O delegado responsável pelo caso, André Veloso, contou que o suspeito confirmou que tem HIV e revelou que a transmissão da doença poderia ter sido através da mãe da garota, mas os exames feitos na mãe deram resultado negativo, o homem teria contaminado apenas a menina de 8 anos.

As investigações mostraram que o suspeito se aproveitava dos momentos em que a mãe não estava em casa para cometer as atrocidades contra a criança. Para que ninguém soubesse do que estava acontecendo, ele ameaçava a menina de morte.

Os exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) confirmaram os abusos e o exame de sangue confirmou que a criança está com AIDS. A polícia também informou que o ex-padrasto tem uma ficha criminal extensa, incluindo abusos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais