Estudo revela quais sensações a pessoa sente quando está quase ‘partindo dessa para melhor’

Muitas pessoas falam que é a experiência de quase óbito é algo capaz de transformar drasticamente a vida de qualquer ser humano.

Uma nova pesquisa revelou o impacto dessa experiência na vida das pessoas, porém, com o passar do tempo elas tendem a voltar a ser como antes de passar por essa experiência.

Para realizar a pesquisa, estudiosos da Universidade de Liege, monitoraram 19 pessoas após passarem pela experiência de quase morte em um leito de UTI.

As pessoas foram monitoradas durante 1 ano, na Bélgica. O resultado da pesquisa foi publicada na revista Critical Care.

De acordo com pesquisadores belgas, o primeiro monitoramento se deu de 3 a 7 dias após o paciente receber alta da UTI – Unidade de Tratamento Intensivo e do hospital.

Conforme consolidados dos resultados dos estudos, esses paciente relataram que chegaram a sentir como se estivessem desconectados de si mesmo, segundo eles, a sensação é de que haviam esquecido quem eram, era como se não existissem.

Eles relataram ainda que durante esse período de quase morte não sentiam dor e ao contrário, sentiam uma paz e uma sensação de bem estar pessoal e espiritual, como nunca antes sentiram.

Os pesquisadores disseram ainda que as pessoas que passaram pela experiência de quase partirem para a eternidade, mostraram necessidade de mudar suas atitudes e maneira de viver, mas afirmaram também que precisam de mais estudos para que as novas descobertas sejam confirmadas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais