Estes 7 alimentos podem mudar a cor dos seus olhos de forma natural

A tonalidade dos olhos é um atributo genético que depende da presença e disposição da melanina na íris. Esse processo é complexo e envolve a atuação de diversos genes para determinar o resultado final.

Da mesma forma, três elementos desempenham um papel fundamental na coloração da íris: a presença de melanina no epitélio e na parte anterior da íris, juntamente com a densidade do estroma da íris.

E não é só a melanina que atua na cor dos olhos, há outro pigmento que desempenha um papel no processo, conhecido como lipocromo.

Além disso, há outros dois tipos de melanina que estão envolvidos nesse processo, são elas: a eumelanina, que possui uma tonalidade marrom escura, e a feomelanina, que possui uma tonalidade marrom amarelo-avermelhada.

No que diz respeito à tonalidade dos olhos, exceto em casos anômalos, o pigmento predominante no epitélio da íris é a eumelanina, sendo encontrada em quantidades consideráveis. Leia mais a seguir.

Dessa forma, a variação na coloração dos olhos é principalmente influenciada pelo pigmento presente na parte frontal da íris, bem como pela quantidade de luz absorvida pelo estroma, em relação à sua densidade.

7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente

1 – Espinafre: Fonte de ferro o espinafre auxilia a íris dos olhos mais cristalinas, o que faz com que o tom da cor dos olhos baixe gradualmente.

2 – Mel de abelha: Se for usado rotineiramente ajuda a clarear a cor dos olhos pois possui peróxido natural.

3 – Cebola: A cebola possui propriedades naturais que auxiliam no clareamento da cor dos olhos pois deixam a íris, mas cristalina.

4 – Gengibre: O gengibre possui propriedades medicinais e é muito usado em diversos tratamentos de várias enfermidades. Além disso o gengibre possui ação capaz de clarear a cor dos olhos de maneira natural e gradual.

5 – Peixe: Fonte do complexo B o consumo de peixe promove o clareamento da íris dos olhos.

6 – Azeite de Oliva: O azeite possui ácidos rinológicos e oleicos auxiliam o clareamento dos olhos.

7 – Chá de camomila: Neste caso, basta colocar duas gotas do chá em cada olho que fará com que os olhos clareiem de maneira rápida.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais