Essas são as 7 dores mais intensas e incapacitantes que o ser humano pode sentir

Você provavelmente já passou por alguma situação bastante dolorosa na vida. Seja uma fratura, uma lesão, uma dor muscular ou de cabeça… A verdade é que, em algum momento da vida, vamos sentir dor.

No entanto, uma coisa que nem sempre nos damos conta é que as dores podem ter intensidades diferentes. Nem todo mundo vai passar por essas experiências, mas quem já passou pode atestar sobre o que sentiu.

1. Cólica renal

Quem já teve problemas nos rins provavelmente já sentiu o que é uma dor de cólica renal. Incapacitante, ela geralmente leva o paciente à emergência hospitalar porque medicamentos orais simplesmente não aliviam.

2. Parto

Embora muitas mulheres já tenham relatado partos naturais totalmente descomplicados e sem dor, uma grande parcela relata experiências de extrema dor e complicações.

3. Herpes Zooster

Para quem olha, a herpes zooster pode parecer apenas um problema dermatológico; mas essa não é a descrição de quem a enfrenta. Além de causar erupções na pele, ela pode gerar dores musculares e nas articulações que são incapacitantes.

4. Fibromialgia

Essa é uma doença que muda a vida das pessoas, especialmente porque não tem cura. Quando enfrentam as crises da doença, os pacientes relatam dores insuportáveis que não se aliviam com qualquer medicação.

5. Dor de dente

Muito comum, a dor de dente pode ser sentida muitas vezes em fisgadas que a tornam insuportável.

6. Infarto

Embora venha de forma silenciosa, quando um infarto acontece ele pode ser uma fonte de dor insuportável. Muitos pacientes relatam que a dor é como se alguém estivesse segurando e apertando seu coração com as mãos.

7. Ruptura do tendão de Aquiles

Muito comum em atletas, essa também é uma lesão que causa dores indescritíveis.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais