Embarcação afunda e várias pessoas estão desaparecidas, diz bombeiro

Na tarde deste domingo (5), uma embarcação afundou na Baía de Guanabara, por causa de uma virada no tempo que provocou uma tempestade na região.

A Baía de Guanabara é um dos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, guarda-vidas e mergulhadores contam com o auxílio de uma lancha, motos aquáticas e um helicóptero nas buscas pelos desaparecidos.

Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, disse que 12 pessoas estavam a bordo da embarcação que naufragou e 6 pessoas continuam desaparecidas.

“Estamos no local com o Grupamento de Buscas e Salvamento e um helicóptero para tentar localizar essas vítimas”, afirmou Leandro Monteiro.

Ainda segundo as informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, a embarcação virou na altura da Ilha de Paquetá e a hipótese mais provável é que a tragédia tenha acontecido por causa do tempo ruim.

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na tarde deste domingo deixou a cidade em estágio de mobilização.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro chegou a emitir um alerta sobre as fortes chuvas que atingiam a região.

“Núcleos de chuva permanecem atuando sobre as Zonas Norte e Sul da cidade do Rio de Janeiro, entanto sua parte mais intensa se desloca em direção à Baía de Guanabara. Nas próximas leituras, ainda pode haver registro de chuva moderada a forte”.

 

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta 17h25 para atender a ocorrência.

Em nota oficial do Corpo de Bombeiros, a corporação ressalta que os trabalhos estão sendo realizados na região na busca pelos desaparecidos.

Não há informações sobre os nomes das vítimas do naufrágio que foram resgatadas com vida.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais