É por este motivo que você deve comer um ovo frito antes de tomar cerveja e este segredinho mudará sua vida

Com a chegada do final de semana, há aqueles que já se preparam para tomar aquela cervejinha gelada com os amigos.

Nos churrascos, baladas, encontros com os amigos em um bar no fim de semana, algumas cervejas são sempre bem vindas.

Algumas vezes você pode inclusive passar dos limites e o resultado pode não ser tão agradável no dia seguinte, pois a ressaca é algo bastante desconfortável. Será que a solução é simplesmente comer um ovo frito para minimizar esses efeitos indesejáveis?

Entre os brasileiros, é comum que se aprecie uma boa cerveja em meio aos amigos. Nesse sentido, a ingestão dessa bebida alcoólica requer que o fígado faça uso de seus estoques de antioxidantes, como a glutationa, para conseguir eliminar o álcool do organismo.

Mas há uma boa notícia: o ovo contém cisteína, um aminoácido que auxilia na produção de glutationa, o que intensifica o metabolismo. Com isso, é possível reduzir a intensidade da ressaca, resultado da sobrecarga do corpo ao processar substâncias tão potentes.

O ovo é um bom alimento

O ovo é um alimento altamente versátil, sendo possível prepará-lo de diversas maneiras, seja frito, cozido ou como ingrediente em variadas receitas culinárias. Mesmo que a gema possua um pouco de gordura, esta também contém colesterol bom, que fortalece o sistema cardiovascular.

Não obstante, o ovo ainda possui um excelente teor proteico, sendo fonte de importantes nutrientes. Alguns deles são o ferro, potássio, manganês, zinco e selênio, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e reduzem os efeitos negativos da ressaca.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais