É por esse motivo que os personagens de desenhos sempre usam luvas brancas e você nunca desconfiou

Você sabe por que alguns personagens de desenho animados usam luvas brancas?

Para muitas pessoas, é um show de nostalgia recordar o tempo em que ficavam horas e horas na frente da TV assistindo os desenhos animados que eram transmitidos nas manhãs de segunda a sexta-feira em TV aberta, hoje são poucos canais que ainda dedicam parte de sua programação para o público infantil.

postimg 61f839d18026b8139 750x375 1
 

Junto com os bons tempos vem também a curiosidade em saber porque os personagens de desenho animado usavam luvas brancas, diferente dos desenhos da atualidade, como a “Galinha Pintadinha”, por exemplo.

Os desenhos mais antigos tinham as mãos modeladas pelas luvas brancas, mas qual seria a razão disso? Para responder essa pergunta, compartilhamos um vídeo logo mais abaixo.

memoria pernalonga
Reprodução/Warner Bros

Então vamos tentar entender o por que das luvas brancas usadas pelos personagens de desenho animados como o Pica-Pau, o Mickey e o Pato Donald.

mikei
Reprodução/Walt Disney Company

Antigamente, as animações dos desenhos animados eram feitas em preto e branco, e foi exatamente em 1920 que a Disney decidiu pintar as mãos dos personagens para dar mais movimento às animações, onde tudo era desenhado à mão, sem nenhuma tecnologia como nos dias atuais.

Dessa forma quando os telespectadores assistiam aos desenhos conseguiam distinguir as mãos da pernas e do restante do corpo dos personagens, já que tudo era feito em preto e branco. Assista o vídeo aqui abaixo para entender melhor:

Se você também tinha curiosidade em saber o porquê do uso de luvas brancas dos personagens de desenho animado, agora já pode até esclarecer para outras pessoas, um meio de fazer isso também é compartilhando esta matéria em sua rede social.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais