Dentro ou fora de casa: Qual é o lugar ideal para seu animal de estimação

1 11
Continua depois da publicidade

Antes de assumir a responsabilidade de possuir um gato ou cachorro, você precisa considerar as condições de vida de seu animal de estimação. Muitas pessoas adotam animais de estimação com a ideia de que criarão um animal ao ar livre. Quantas pessoas em sua vizinhança mantêm seus cachorros ou gatos ao ar livre o tempo todo? O fato é que lá fora não é um lugar seguro para um gato ou um cachorro. Ao adotar um animal de estimação, você precisa se certificar de que está pronto para permitir que ele entre em sua casa.

animal de estimacao 1024x683 - Dentro ou fora de casa: Qual é o lugar ideal para seu animal de estimação
©Foto: Reprodução/Pixabay

Animais de estimação adoram estar ao ar livre
É verdade que cães e gatos vão adorar estar ao ar livre, é seu ambiente natural. Os gatos adoram perseguir pássaros, subir em árvores e se esconder em arbustos. Os cães adoram latir para os vizinhos, perseguir esquilos e cavar. No entanto, existem muitos perigos em manter seu animal do lado de fora o tempo todo. Os cães tendem a ficar mais tempo fora dos gatos. Os donos levam seus cães para passear e, em alguns casos, permitem que eles acessem o quintal sem supervisão de vez em quando. Os gatos são geralmente animais de estimação internos ou externos.

É mais comum hoje em dia que os proprietários mantenham seus gatos dentro de casa, pois eles começam a perceber os perigos de permitir que seus gatos vivam ao ar livre o tempo todo. É altamente recomendável que você mantenha seus cães e gatos dentro de casa. Para os gatos, você pode ajudá-los a explorar seus instintos naturais por dentro, dando-lhes muitos lugares para correr e brincar dentro de sua casa. Compre para o seu gato um bom poste com um poleiro alto e instale um assento na janela para que eles possam olhar os pássaros ao ar livre.

Perigos externos
O perigo número um para seus animais de estimação quando eles saem de casa são os outros animais. Você nunca sabe quando seu cão ou gato encontrará um gato ou cachorro estranho ou de rua na rua. Você sabe que seu animal de estimação está devidamente vacinado, mas não conhece o estado de saúde de outros animais externos. Além disso, se o seu cão ou gato brigar com outro animal. Seu animal de estimação pode ser gravemente ferido ou ferido. A menos que você supervisione seu animal de estimação o tempo todo quando ele estiver do lado de fora, você nunca sabe quando seu gato ou cachorro encontrará um animal estranho.

Continua depois da publicidade

Outros perigos de permitir que seu animal de estimação more ao ar livre são os carros e outras pessoas. Um gato correndo pela rua tarde da noite é uma receita para o desastre. E se o seu cachorro se soltar do seu quintal e encontrar uma criança? Como seu cachorro reagirá? Você espera que seu cão seja bom e seja amigável. No entanto, o que acontece se a criança começar a insultar ou provocar seu cão ou cutucar com um pedaço de pau? Se o seu cachorro morder ou arranhar outra pessoa, provavelmente você será responsável pelas ações do seu animal. Muitos donos de animais de estimação se encontram em uma situação séria quando seus cães ou gatos agem agressivamente ao ar livre.

Quando seu cachorro ou gato de estimação fica dentro de casa, você também pode ajudar a controlar pulgas, carrapatos e a exposição a vermes. Isso não quer dizer que você não deva tratar um animal doméstico para esses problemas. Todos os cães, seja em ambientes fechados ou ao ar livre, devem fazer um preventivo mensal contra dirofilariose. Os cães e gatos também devem ser tratados com preventivo mensal. É importante lembrar, porém, que se seu cão ou gato vive ao ar livre, você terá muito mais problemas no que diz respeito a pulgas e carrapatos.

Como você pode ver, há muitos motivos pelos quais você deve manter seu cachorro  ou gato dentro de casa. Os animais de estimação que vivem dentro de casa vivem mais e com mais saúde do que os que vivem fora. Isso inclui todos os animais de estimação, desde que você os torne um animal doméstico; você precisa protegê-los de qualquer coisa que possa acontecer se eles ficarem ao ar livre, eles agora dependem de você para fornecer um lar para eles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.