Delegado se passa por fiel e prende pastor foragido há 12 anos, após cometer crime bárbaro

Um pastor foi preso durante um culto por um delegado que se passou por um fiel que afirmou que gostaria de dar seu testemunho sobre como teria deixado a vida de crimes.

De acordo com as informações preliminares, a prisão aconteceu em uma igreja localizada na cidade de Itaquaquecetuba, que fica localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

O pastor Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, que estava há 12 anos como um foragido da Justiça, havia combinado de receber um novo fiel que daria um testemunho de como teria deixado a vida do crime após aceitar Jesus. Veja a seguir o que aconteceu.

Entretanto, o que o pastor não esperava era que o suposto novo fiel era na verdade um delegado que iria lhe dar voz de prisão:

“Em nome de Deus, preciso ser sincero: meu nome não é Augusto. Eu sou delegado de polícia e o senhor está preso”, disse o agente da lei.

O delegado identificado como Akhenaton Nobre, titular da 1ª Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, foi o responsável por dar voz de prisão ao pastor Josenildo que é acusado de assassinar uma pessoa e atentar contra a vida de outra, na cidade de Vicência, com cerca de 32 mil habitantes, localizada no interior do estado de Pernambuco.

Segundo as informações repassadas pela polícia, o pastor Josenildo responde pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, com uso de recurso que não permitiu defesa da vítima.

O assassinato aconteceu no dia 9 de janeiro de 2011.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais