De onde veio o apelido de ‘pombo’ de Richarlison

Richarlison foi o grande nome do Brasil na estreia na Copa do Mundo. O jogador, de 25 anos, é titular absoluto na seleção por Tite e tem mostrado em campo o porquê disso. Na estreia, fez nada menos que dois gols.

Quem acompanhou o jogo viu que, além de ter sido decisivo, Richarlison também mostrou um grande repertório ao marcar o segundo gol com um voleio brilhante, depois de dominar a bola no ar em meio a zagueiros.

Embora já seja um rosto conhecido na seleção, Richarlison é relativamente desconhecido para muita gente. Depois de sair muito jovem do Brasil, ele se firmou em um grande clube inglês, mas antes teve passagens em clubes menores do país.

Uma das principais curiosidades em relação ao jogador é o apelido. Richarlison é chamado de “Pombo” por fãs e, ao contrário do que muita gente pode pensar, não se incomoda com isso. O jogador, na verdade, se diverte. 

Tudo começou em 2018, quando Richarlison participou de uma brincadeira com a música “Dança do Pombo”, de MC Faísca e Perseguidores. O funk é um desafio de dança e o jogador acabou viralizando com o vídeo.

Depois disso, passou a ser chamado de pombo e adotar a dancinha em muitas comemorações de gol. Na época, Richarlison era atleta do Everton, na Inglaterra. O bom desempenho o levou a ser contratado pelo Tottenham, um clube maior.

Pela Seleção, participou das Olimpíadas e da Copa América, em eventos recentes.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais