CPF deve mostrar saldo do auxílio emergencial de 4 parcelas de R$ 250 através do DATAPREV. Saiba como

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira, 1º de março, que quase tudo esta certo para a população que recebei indevidamente o pagamento do auxílio emergencial seja devolvido.

O Chefe do Executivo reuniu-se no domingo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e com o presidente da Câmara de Comércio, Arthur Lilla (PP-Al) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a prorrogação do benefício e a aprovação da PEC Emergencial.
auxílio emergencial
Imagem: Google

 

VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

Bolsonaro informou que o novo valor acertado foi de 250 reais e teve de ser pago em quatro parcelas, a partir deste mês de março, e terminando em junho. É importante notar que este ano muitos que recebiam o pagamento, serão excluídas,

Isso ocorre porque o governo analisou cuidadosamente as informações cruzadas de diferentes bancos de dados, incluindo CAGED e INSS. Esses bancos de dados deveriam excluir aqueles que encontraram trabalho entre outros beneficiários e estão recebendo seguro-desemprego, aposentadoria e pensões.

No entanto, embora o novo auxílio não tenha saído, aqueles que contestaram o pagamento no ano passado e aqueles que podem receber o pagamento poderão negociar por meio de consulta usando o CPF para solicitar a liberação dos direitos. Segue abaixo:

Consulta do auxílio emergencial usando o CPF

O site da Dataprev (empresa de tecnologia e informações sobre previdência vinculada ao Ministério de Assuntos Econômicos) fornece uma maneira de usar o CPF para auxílio emergencial . Além disso, o sistema também exibirá o andamento da contestação

SharedScreenshot e1614805349593

 

Basta acessar o site de atendimento e informar os dados necessários (CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento) na página inicial, e o site informará sobre todas as etapas do processo no Dataprev.

Também é possível consultar o saldo disponível para transações, pagamentos, saques e transferências, acessando a Poupança Social Digital, por meio do aplicativo Caixa Tem, que pode ser baixado nos celulares Android ou iOS.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais