Concurso Estadual de São Paulo

Concurso Estadual de São Paulo

Com a proliferação da Covid19, algumas mudanças vêm ocorrendo em escala mundial. Dentre essas variações, algumas têm relação com os concursos que devem ocorrer futuramente. Por conta disso, é importante estar atento a possíveis mudanças. Vejamos:

Recentemente, foi divulgado o projeto de lei orçamentária anual de 2021 de São Paulo.

O documento nos informa sobre os concursos do ministério público previstos para o ano de 2021. De acordo com a lei, os editais estão direcionados às áreas de saúde e procuradoria geral. Por conseguinte, o documento dá ênfase ao período delicado pelo qual o país está passando, por conta da crise econômica causada pelo novo coronavirus. Por conta disso, o projeto deixa claro que podem ocorrer alterações quanto a sua estrutura.

Entretanto, mesmo que a situação não se amenize, diversos concursos estão previstos para ocorrerem no estado. Dito isso, abaixo iremos listar alguns desses concursos para te auxiliar na hora de fazer sua escolha.

 

Concursos do Estado de São Paulo – PLOA 2021

De acordo com o PLOA de 2021, três concursos devem ocorrer no estado no período do ano que vem. O documento deixa claro que as áreas focalizadas serão as da procuradoria geral e saúde, já que a demanda de profissionais da área vem crescendo todos os dias.

 

Concurso para procuradoria geral

Uma das propostas citadas no documento tem relação com a criação de novos cargos a nível superior. Lembrando, que a realização desse projeto está prevista para o ano de 2021.

As pessoas aprovadas neste concurso irão realizar atividades voltadas a área jurídica. O orçamento total para a realização do processo será em média de R$ 549.311.852.

 

Concurso para a área da saúde

O concurso a ser realizado na área da saúde tem como objetivo a contratação de novos profissionais. Além disso, essas pessoas serão direcionadas aos centros médicos para trabalharem como residentes. Isso porque, desde o aparecimento da Covid19 a demanda desses profissionais vem crescendo dia após dia. O orçamento direcionado para a realização do processo é em média de R$ 215.942.486.

 

Dicas para quem irá realizar o concurso

Como sabemos, o momento de se preparar para a realização de alguma prova nunca é uma tarefa fácil. Ademais, o nervosismo sempre é um dos fatores mais prejudiciais aos estudantes que estão se preparando para esses processos. Por conta disso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse momento:

 

  • Ao iniciar seus estudos para o processo seletivo, lembre-se de manter uma rotina de leituras, uma boa técnica é montar um plano de estudos. De acordo com a vaga que você irá tentar, separe as matérias que deverá estudar e tire um tempo do seu dia para isso.

 

  • Realizado o passo acima, escolha um bom local para estudar. lembre-se que você deve focar nos conteúdos, por isso prefira um local silencioso e com poucas distrações.

 

  • Agora que você está pronto para estudar, faça a seleção de bons materiais. A escolha de apostilas é a mais indicada, já que o conteúdo é abordado de forma objetiva e clara.

 

  • Enquanto estiver estudando, não se esqueça de realizar alguns exercícios, já que praticar o que você aprendeu te ajuda a aprender mais rápido. Por isso, consulte questionários online e teste seus conhecimentos.

 

  • Agora que já falamos dos estudos, vamos focar um pouco no descanso. Dormir bem, se alimentar e manter a mente descansada são fatores essenciais para quem irá realizar uma grande prova. Por conta disso, tente dormir pelo menos 8 horas por noite. Estude com moderação.

 

Agora que você já sabe como se preparar para o concurso, tenha em mente seus objetivos e boa sorte. Não se esqueça de consultar o edital da vaga que irá tentar e mantenha-se informado.

[su_button url=”https://ultimasnews.info/luiza-ambiel-conta-tudo-sobre-ter-rejeitado-paquera-de-neymar-jr-voce-nao-aguenta/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais