Comoção das filhas ao ouvir o coração da mãe falecida batendo no peito da mulher que recebeu o órgão leva a web às lágrimas

O carro em que as irmãs viajavam foi alvo de disparos de supostos terroristas palestinos enquanto se dirigiam para o Mar da Galiléia para suas férias. Lucy e as irmãs faleceram no ataque, mas as filhas Keren, 19, e Tali, 17, sobreviveram.

Recentemente, elas conheceram Lital Valenci, que recebeu o coração de Lucy em uma operação de transplante. Em um emocionante momento registrado em vídeo, Lital segurou um estetoscópio em seu peito para permitir que as filhas ouvissem o coração de sua mãe batendo dentro dela.

Continua depois da publicidade

No hospital Beilinson em Petah Tikva, Israel, as irmãs ficaram emocionadas até às lágrimas.

Lital Valenci, mãe de dois filhos, tinha sofrido de insuficiência cardíaca grave por cinco anos. Na madrugada do dia 11 de abril, foi realizado o transplante, pouco depois do falecimento de Lucy no Hospital Ein Kerem em Jerusalém devido aos ferimentos causados ​​pelo ataque terrorista.

Lital compartilhou com o Jewish News que ficou profundamente comovida ao descobrir de quem havia recebido o coração, depois de ler sobre Lucy Dee e sua família exemplar. Confira o vídeo a seguir.

A decisão de doar os órgãos de Lucy foi tomada por sua família, incluindo seu marido, o rabino Leo Dee, que participou da reunião com seu filho de 14 anos, Yehuda.

Eles acreditavam que “tudo o que salva vidas deve ser dado”. Como resultado, cinco pessoas foram beneficiadas pelo transplante de seus órgãos.

O Centro Nacional de Transplantes de Israel confirmou que uma mulher de 58 anos recebeu um de seus pulmões, um homem de 25 anos recebeu seu fígado, e dois homens, com 58 e 39 anos, receberam um de seus rins em operações bem-sucedidas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais