Como vício em café levou homem a descobrir câncer de garganta

O gosto por café foi determinante para que um homem, de 58 anos, descobrisse um câncer na garganta. A história aconteceu em 2021, mas foi revelada com detalhes agora. O homem foi identificado como Michael, de Leeds, Inglaterra.

Segundo relato do caso, Michael trabalhava como maquinista e estava habituado a tomar grandes quantidades de café, para suportar os turnos de trabalho. No entanto, em julho de 2021, tudo mudou.

Naquele período, o britânico começou a sentir uma dor forte da garganta toda vez que tomava café. Intrigado com a dor e disposto a descobrir a fonte da dor, decidiu investigar e assim acabou descobrindo o câncer.

Michael acabou descobrindo o tumor na garganta e levou três meses de tratamento, período em que foi internado duas vezes e fez quimioterapia e radioterapia. O tratamento ainda aconteceu durante o pico da pandemia, que tornou tudo ainda mais traumático.

Passei muito mal, fui internado duas vezes e não tive visitas por causa da Covid. Era alimentado por um tubo e, após três meses de tratamento agressivo, fui liberado em fevereiro de 2022”, contou em depoimento.

Michael fez tratamento no Leeds Hospital Charity, para onde faz campanha de arrecadação hoje em dia. Em 2022, depois de receber alta do câncer, quase morreu ao sofrer uma embolia pulmonar.

Hoje, recuperado de ambos os sustos, Michael procura contar sua história e buscar fundos para o funcionamento do hospital que salvou sua vida.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais