Combate vários tipos de câncer, diabetes, colesterol alto

Você certamente conhece o orégano que é muito usado como condimento na culinária em todo o mundo. Contudo, o que talvez você não saiba é que o orégano oferece diversos benefícios para a saúde e que auxilia na cura de várias enfermidades.

Esta erva aromática que tem origem no mediterrâneo é usada a séculos principalmente pelos portugueses e italianos, que não dispensam o orégano em suas receitas.

Continua depois da publicidade

O orégano, cujo o nome científico é ‘Origanun Vulgare’, é muito usado na preparação de alimentos, como por exemplo, pizzas, macarrão, saladas, peixes, molhos, entre outros.

É a folha do orégano que é mais utilizada tanto desidratada quando fresca, e além de ser usada como condimento também pode ser consumida em forma de chá.

Quais são os poderes curativos e os benefícios que o orégano traz para a sua saúde?

1 – Previne o câncer: Fonte de antioxidantes, o orégano auxilia na prevenção de vários tipos de câncer.

2- Combate o colesterol ruim: A ingestão do chá de orégano combate o colesterol ruim, LDL, e ajuda na prevenção de doenças do coração.

3 – Melhora a digestão: Por ser antiespasmódico, o orégano promove a melhoria da digestão e combate cólicas intestinais. Ele também auxilia no processo de emagrecimento.

4 – Combate dores musculares: Por ser rico em antioxidante e conter ação anti-inflamatória o orégano pode ser utilizado no combate de dores musculares.

5 – Elimina secreções respiratórias: O orégano possui ação expectorante e pode ser utilizado em forma de xarope ou chá para auxiliar no tratamento da asma, tosse seca, sinusite, bronquite e laringite.

6 – Controla a diabetes: O orégano possui efeito antidiabético e promove o equilíbrio das taxas de açúcar no sangue.

7 – Combate vírus, bactéria e fungos: Por ter ação anti-inflamatória e outros agentes antifúngicos, o orégano auxilia no combate de infecções, como por exemplo, infecções urinárias, herpes e candidíase.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais