Coloque isto nos cantos da sua casa e fique livre de todas as baratas, formigas e mosquitos

Dentre os insetos, as baratas fazem parte de uma das espécies que causam maior terror para muitas pessoas que as consideram repugnantes e aterrorizantes.

Além de causar pânico, as baratas são transmissoras de doenças que podem prejudicar gravemente a nossa saúde, principalmente em pessoas alérgicas e com baixa imunidade, visto que as bactérias transmitidas por este inseto costumam ser resistentes.

Continua depois da publicidade

Outro ponto negativo das baratas para o ser humano é que a bactéria por elas transmitidas são resistentes ao calor, dessa forma se um alimento for contaminado, nada pode reverter a situação pois elas não morrem com o cozimento da refeição.

Vale lembrar que para ficar livre das baratas e demais insetos existem opções de prevenção como manter o ambiente limpo, o lixo armazenado em sacos plásticos, não deixar alimentos expostos, manter os ralos de casa tampados.

Além das dicas acima, vamos deixar uma outra que é excelente para deixar seu lar livre das baratas e outros insetos como as formigas e os mosquitos.

1. Açúcar com bicarbonato

Basta misturar 1 xícara de bicarbonato com meia  xícara de açúcar branco e colocar nos cantos da casa durante a noite.

2.  Inseticida natural

Para preparar esse inseticida natural despeje meia xícara de vinagre, com meia xícara de xampu e a mesma quantidade de óleo vegetal, numa garrafa e agite bem até que fome um líquido único.

Feito isso, é só usar seu inseticida natural sem adição de produto químico.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais