Clínica onde idosa foi internada a força pela filha é interditada no RJ

Nesta semana, um caso revoltante foi revelado pela Polícia Civil de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Uma mulher idosa foi internada a força pela própria filha, depois de ter sido sequestrada a mando da herdeira.

Segundo revelaram as investigações, a filha tinha interesse financeiro na pensão recebida pela mãe. Além disso, também queria coagir a mãe a retirar uma denúncia por maus-tratos, feita meses atrás.

Continua depois da publicidade

A idosa, identificada como Maria Aparecida Paiva foi sequestrada ao sair de uma agência bancária, depois internada a força em uma clínica psiquiátrica. Segundo investigação, Maria não apresenta necessidade de tratamento psiquiátrico.

Neste sábado (25), a Polícia Civil interditou uma das clínicas onde a idosa ficou internada. Localizada no Araras, a Clínica Revitalis foi interditada enquanto duram as investigações. Internos deverão ser transferidos e o estabelecimento fica impossibilitado de receber novos pacientes.

“É inacreditável que a internação se sem que a vítima tenha sito atendida previamente por algum médico psiquiátrico”, afirmou o delegado. A mulher não tinha laudo ou indicação de internação.

A polícia espera ouvir, nos próximos dias, os médicos da clínica. Outra clínica, onde a idosa chegou a ficar internada também, vai ser investigada pela polícia. Até o momento, ela não foi interditada.

Além da filha da idosa, a polícia também prendeu o genro. Segundo as investigações, e relatos da vítima, a motivação do crime teria sido financeira. Em entrevista, a idosa lamentou e afirmou ter tristeza.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais