Causa do acidente envolvendo ônibus na BR-277 e que deixou sete pessoas sem vida é revelada

No Paraná, um trágico acidente na BR-277 ocorreu, envolvendo um ônibus. Na ocasião, sete pessoas morreram e outras vinte e duas pessoas ficaram feridas.

Um inquérito sobre o caso foi finalizado, e agora, o motorista do veículo terá que responder pelo crime de homicídio doloso. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, nesta última segunda-feira, dia 6 de março. 

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano. O ônibus, tinha saído da região de Florianópolis, em Santa Catarina e tinha como destino Foz do Iguaçu, no Paraná.

O veículo tombou após ter saído da pista. Com isso, sete pessoas morreram e outras vinte e duas ficaram feridas.

Durante as investigações, as autoridades eliminaram a possibilidade de o acidente ter sido causado por uma falha mecânica, apontando que a causa do acidente foi devido ao motorista ter dormido enquanto dirigia.

De acordo com a polícia, foram realizadas diversas diligências diante do caso, como perícias no local e escuta das testemunhas envolvidas.

O delegado responsável por investigar o caso, Wesley Vinicius, revelou que o motorista estava apresentando comportamento inadequado ao menos seis meses antes do acontecimento.

“Chegando a desviar-se do curso da via, devido a episódios de sonolência, utilizar o celular durante a condução do ônibus e a ignorar advertências de que o seu comportamento poderia resultar na fatalidade tragicamente ocorrida”, chegou a ter sido declarado, diante de toda a situação.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais