Caso Titan: ‘Supostos restos mortais’ são encontrados nos destroços do submarino da OceanGate

Na noite de quarta-feira (28), a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou a descoberta de possíveis vestígios restos mortais humanos entre os destroços do submarino Titan, quase uma semana após o encerramento de uma operação global de busca e resgate.

As autoridades confirmaram a morte dos cinco tripulantes do submarino, concluindo que o veículo sofreu uma implosão durante sua jornada em direção ao naufrágio do Titanic. O material recuperado será cuidadosamente analisado.

Continua depois da publicidade

Os escombros foram desembarcados em um cais da Guarda Costeira no St. John’s, em Terra Nova, como relatado por imagens divulgadas pela Canadian Press.

As imagens mostraram a remoção de um fragmento da cobertura do casco e outros detritos do Horizon Arctic, um navio que transportava um veículo operado remotamente para realizar buscas submarinas em busca do submersível.

Os destroços serão transportados para um porto norte-americano, onde o Conselho de Investigação da Marinha conduzirá análises e testes adicionais.

A Guarda Costeira divulgou um comunicado afirmando que profissionais médicos dos Estados Unidos, “realizarão uma análise formal de supostos restos humanos que foram cuidadosamente recuperados nos destroços no local do incidente”, afirmou a Costa Costeira Americana.

Segundo uma nota emitida pela Pelagic Research Services, a organização responsável pela liderança das operações de recuperação em alto-mar, informaram que as operações foram concluídas com bastante êxito.

Atualmente, estão em andamento os procedimentos de desmobilização, que dão a entender que o encerramento da missão e o retorno à base após o fim das buscas no fundo do mar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais