Casal viraliza com acordo antenupcial que prevê multa para quem trair

Perante a lei, retirados todos os fatores afetivos, o casamento nada mais é do que um contrato, dirão alguns. Sendo assim, é natural que alguns acordos sejam estabelecidos de forma antecipada.

Esses tipos de acordos, inclusive, são bastante comuns e são vistos de forma corriqueira, como acordos pré-nupciais. No entanto, um casal mineiro conseguiu chamar a atenção por conta de uma das cláusulas assinadas.

No documento, que já foi validado na Justiça, o casal se compromete ao pagamento de R$ 180 mil em caso de traição. A medida radical acabou chamando a atenção nas redes sociais, por ser algo incomum.

O documento prevê que “o lado inocente deverá receber a indenização pelo possível constrangimento e vergonha que pode passar aos olhos da sociedade”. A cláusula chamou a atenção.

O acordo é geralmente fechado para determinar o regime de divisa de bens que o casal decide adotar, que pode seguir modelos de compartilhamento total, quando o casal divide tudo que tem; de divisa parcial, quando é dividido tudo aquilo que foi conquistado após a união; e de separação total, quando cada um tem direito a sua própria parte.

Muitos casais evitam esse tipo de acordo por acreditarem ser algo que não cabe em um começo de casamento. Outros, preferem ter tudo determinado para evitar dor de cabeça em um eventual divórcio.

Já este casal, que celebrou a união em Belo Horizonte, inovou totalmente com a cláusula anti-traição.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais