Canadá autorizou o abate de um OVNI que sobrevoava seu espaço aéreo

Após dias tensos no espaço aéreo dos Estados Unidos por causa de um balão que supostamente fazia espionagem para a China, eis que surgiu um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobre o Alasca, um estado norte-americano que faz fronteira com o Canadá.

No sábado (11), o líder do Canadá, Justin Trudeau, revelou a ordem de derrubar um objeto voador desconhecido (OVNI) que voava sobre o território do país. De acordo com informações divulgadas na sexta-feira (10) pelos Estados Unidos, o objeto foi abatido na região do Alasca.

Continua depois da publicidade

Em uma publicação no Twitter, Trudeau anunciou sua autorização ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) para o abate do Objeto Voador Não Identificado. Além disso, o primeiro-ministro canadense confirmou uma conversa com o presidente Biden a respeito do evento. Vale destacar que, apesar de estar localizado nos Estados Unidos, o Alasca está situado ao norte do Canadá.

Na manhã de sábado, o porta-voz da Casa Branca, John F. Kirby, comunicou a ação à imprensa e informou que as forças armadas dos Estados Unidos estão conduzindo uma operação de busca dos restos do objeto voador. O objetivo é descobrir suas origens.

As investigações aéreas apontam que o objeto avistado era do tamanho aproximado de um carro pequeno, e que sua forma e dimensão não se assemelhavam ao balão chinês derrubado na costa da Carolina do Sul em 4 de fevereiro.

Por precaução, Biden determinou o abate do objeto, conforme informou Kirby. O OVNI foi atingido por um míssil AIM-9X disparado por um caça F-22 às 13h45 da sexta-feira, ou 15h45 no horário de Brasília.

É importante destacar que o método utilizado para derrubar o objeto era o mesmo usado para abater o balão chinês, incluindo a aeronave e o tipo de míssil.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais