Caixa Econômica Lança novo Financiamento imobiliário com zero de entrada: Saiba mais

A Caixa Econômica Federal se prepara para revolucionar o mercado de crédito imobiliário. Isso porque o estado  planeja lançar um programa habitacional em larga escala que permitirá a compra de imóveis sem entrada e a oportunidade de pagamento em 35 anos.

Caixa Econômica
Imagem: (Reprodução / Google)

 

Continua depois da publicidade

O objetivo da medida é promover a compra de imóveis por milhares de brasileiros. Segundo dados da Fundação João Pinheiro, existem cerca de 5,88 milhões de moradias no Brasil em falta. Isso representa 8% das casas no país, igual a quatro anos atrás.

Entre eles, 3 milhões são cidadãos cujo aluguel excede 30% da renda familiar, 1,35 milhão vêm de casas divididas por mais de uma moradia familiar e 1,48 milhão estão em estado instável. Devido à impossibilidade de promover a construção de moradias, essa medida é crucial na atual crise econômica.

Sobre as etapas finais do governo no auxílio emergencial, a Câmara dos Deputados votará a PEC emergencial no plenário na próxima semana, e a PEC emergencial já foi aprovada no Senado por duas votações.

O texto vai permitir que novos pagamentos de auxílio emergencial de 250 reais em quatro parcelas entre março e junho. No entanto, espera-se que o número de ajudas destinadas a 68 milhões de brasileiros em 2020 seja reduzido (menos da metade).

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais