Bombeiro faz respiração boca a boca em gatinho com parada cardíaca e salva a vida do felino no DF

O caso que aconteceu no Distrito Federal deixou a web encantada com tanta demonstração de amor e compaixão pelos animais, vindo de uma atitude louvável do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Tudo aconteceu no inicio da manhã do último domingo, dia 26 de fevereiro de 2023, quando um gatinho de rua se afogou e teve uma parada cardiorrespiratória.

O felino estava preso dentro do cano de água pluvial que passava numa coluna de concreto de uma residência, em Santa Maria. O resgate ficou difícil por conta da localidade onde o gato estava preso. Veja o vídeo logo a seguir.

Mas devido a possibilidade de chuvas para o fim de semana, os socorristas tiveram que agir com todas as forças e empenho para tirar o bichano daquele local, pois o risco de se afogar seria certo.

Vdeo bombeiros salvam filhote de gato com respirao boca a boca Metrpoles

Para retirar o filhote do cano, os socorristas utilizaram um guia de passagem de fio, que foi introduzido na tubulação, fazendo com que o gato se movimentasse pelo cano até sair dali.

Mesmo com todo cuidado do Corpo de Bombeiros, o felino teve que passar por uma área alagada, devido as fortes chuvas que caíram no sábado (25) no DF.

Assim que o animal foi retirado do cano, os homens do Corpo de Bombeiros perceberam que ele estava em parada cardiorrespiratória e então começaram os procedimentos para salvar a vida do bichinho. Assista o vídeo a seguir.

Assista o vídeo!

Para isso os bombeiros realizaram protocolo de reanimação, mas não obtiveram sucesso, foi quando um deles prontamente começou fazer respiração boca a boca, e após cerca de 2 minutos de manobras, o gatinho suspirou e os sinais vitais foram restabelecidos.

A alegria tomou conta de todos, como você pode ver no vídeo acima, que viralizou e tornou um dos principais assuntos na mídia e Redes de TV do DF.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais