Bebeu demais? 5 dicas para lidar com a ressaca de forma caseira

Na hora da diversão, muitas vezes é possível passar um pouco do ponto na bebedeira e as consequências costumam chegar horas depois, geralmente pela manhã. Quem nunca se assustou com a boa e velha ressaca?

Alguns casos podem ser tão severos que exigem hospitalização, mas a maioria dos casos exige apenas alguns cuidados que podem ser tomados em casa mesmo. A regra principal é hidratação e algumas dicas podem ajudar:

Ingerir líquidos

Água, água de coco, isotônicos e, em alguns casos, até soro caseiro. A hidratação é necessária para repor minerais e nutrientes no corpo, aquilo que foi perdido por conta do álcool.

Alimentação saudável

No dia seguinte a bebedeira, nada de abusar de frituras, gorduras, massas e outras comidas pesadas. Faça refeições leves, opte por verduras, legumes, frutas, proteínas magras e cereais. Nas frutas, banana é excelente, além de outras frutas com bastante líquido, como melancia, melão, maça, etc.

Chás com mel

Muitos chás tem propriedades que auxiliam na digestão e podem auxiliar nesse momento. Você pode adoça-lo com mel e isso também vai ajudar na reposição de glicose.

Sucos de fruta

Se o mal-estar esta impedindo o consumo de frutas, você pode bate-las e fazer suco para beber aos poucos.

Dormir bem

Para melhorar da ressaca, não existe milagre. Uma das regras é o repouso e, nesse caso, dormir é fundamental. Não durma sem comer alguma coisa e se hidratar, mas não lute contra o sono depois de fazer a alimentação adequada.

Se o mal-estar persistir, procure atendimento médico e explique a situação. Em alguns casos, acaba sendo necessária a hidratação com soro na veia e até reposição de glicose também pela veia. Tome muito cuidado e observe seu corpo porque o excesso de alcool pode gerar complicações severas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais