Bebê nasce com cauda ‘macia e pontuda’ de quase 6 cm e causa espanto na equipe médica

Na região do México, um bebê nasceu com uma cauda de quase seis centímetros, o que chamou a atenção de todos os envolvidos no seu nascimento. A cauda é coberta de pelos.

O caso chegou a ser divulgado por profissionais da saúde em uma publicação científica, relatando o choque que todos sentiram ao ver a rara formação do bebê.

A mãe da criança teve o bebê através de uma cesárea, em uma maternidade localizada em Guadalupe. A mãe e o pai da criança possuem a faixa etária na casa dos 20 e nenhum dos dois apresenta problemas de saúde. Com isso, os profissionais da saúde estudaram o caso da anomalia, que consideraram como “pouco frequente”.

A cauda saia da região do cóccix da menina, era macia, com pelos finos e tinha uma extremidade pontuda. Os médicos ainda realizaram alguns experimentos com a criança, colocando uma agulha e espetando a cauda. Neste momento, a menina chorava, indicando uma sensibilidade na região.

Reprodução/Journal of Pediatric Surgery

Um raio-x foi feito pelos médicos e não indicou qualquer má formação ou estrutura óssea fora do normal. Portanto, a cauda foi considerada como algo benigno, sendo composta por apenas gordura e tecido.

Posteriormente, outros testes foram feitos e indicaram que a menina teve o desenvolvimento esperado para a sua idade. Com o crescimento do bebê, a cauda foi diminuindo. E diante disso, os médicos chegaram à conclusão que sua remoção não iria causar nenhum prejuízo, assim realizando uma cirurgia.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais