Aviso! novo golpe de e-mail falso da Caixa finge bloqueio de PIX; Saiba mais.

No e-mail falso, os criminosos informam que a Caixa bloqueou transferências realizadas por meio do PIX. Saiba mais detalhes em nossa matéria.

Tome cuidado: criminosos da web estão enviando vários e-mails falsos que roubam dados bancários dos destinatários. A mensagens dão entender que a própria Caixa Econômica Federal (CEF) enviou os e-mails. No corpo da mensagem dos e-mails, consta que o banco bloqueou as transferência realizada através do pix. Para “solucionar o problema” , as vítimas teriam que realizar um novo cadastro no sistema bancário.

 

logotipo da caixa economica federal
Imagem: (Reprodução / Google)

Auxílio emergencial: Caixa ANTECIPA a primeira parcela’ Veja

VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

O roubo dos dados acontecem no instante que as pessoas clicam no botão ” iniciar a inscrição”. que fica disponivel no corpo das mensagens falsas.

Vale a penas ressaltar que a Caixa só encaminha e-mails caso os cliente tenha solicitado alguma informação ao banco. Desta forma, as mensagens nunca exigem que os destinatários cliquem em links ou peçam dígitos da senha.

O e-mail sobre o bloqueio do PIX é falso; aprender a identificar

O e-mail enviados pelos criminosos sobre o bloqueio do pix pode parecer verdadeiro , pois em seu conteúdo da mensagem consta o logotipo da Econômica Federal (CEF). E também porque o nome do banco aparece como remetente da mensagem. Mas também por outro lado é possível identificar se o e-mail recebido é verdadeiro ou falso. Abaixo estão as melhores práticas para você não cair nesse golpe online.

 

  • Certifique-se de que alguém realmente fez uma transferência pix para você, com o valor mencionado no suposto e-mail do caixa;
  • O e-mail “creditunlock” não tem relação com a Caixa. Não clique em nenhuma mensagem que tenha sido enviada através desta conta;
  • Verifique se há algum português no e-mail que foi encaminhado para você, e também se o texto é muito genérico.
  • Se assim for, suspeite imediatamente e não clique em nenhum link de mensagem;
  • Nunca, sob nenhuma circunstância, responda a e-mails com seus dados pessoais. Nenhum banco geralmente envia mensagens pedindo informações confidenciais

Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal através de seu site ou através dos links (4004.0104 para capitais e regiões metropolitanas, além do 0800 104 0104 para outras regiões). Denúncias de golpes podem ser feitas pelo telefone 0800 512 6677.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais