Aviso! novo golpe de e-mail falso da Caixa finge bloqueio de PIX; Saiba mais.

No e-mail falso, os criminosos informam que a Caixa bloqueou transferências realizadas por meio do PIX. Saiba mais detalhes em nossa matéria.

Tome cuidado: criminosos da web estão enviando vários e-mails falsos que roubam dados bancários dos destinatários. A mensagens dão entender que a própria Caixa Econômica Federal (CEF) enviou os e-mails. No corpo da mensagem dos e-mails, consta que o banco bloqueou as transferência realizada através do pix. Para “solucionar o problema” , as vítimas teriam que realizar um novo cadastro no sistema bancário.

 

logotipo da caixa economica federal
Imagem: (Reprodução / Google)

Auxílio emergencial: Caixa ANTECIPA a primeira parcela’ Veja

Continua depois da publicidade

O roubo dos dados acontecem no instante que as pessoas clicam no botão ” iniciar a inscrição”. que fica disponivel no corpo das mensagens falsas.

Vale a penas ressaltar que a Caixa só encaminha e-mails caso os cliente tenha solicitado alguma informação ao banco. Desta forma, as mensagens nunca exigem que os destinatários cliquem em links ou peçam dígitos da senha.

O e-mail sobre o bloqueio do PIX é falso; aprender a identificar

O e-mail enviados pelos criminosos sobre o bloqueio do pix pode parecer verdadeiro , pois em seu conteúdo da mensagem consta o logotipo da Econômica Federal (CEF). E também porque o nome do banco aparece como remetente da mensagem. Mas também por outro lado é possível identificar se o e-mail recebido é verdadeiro ou falso. Abaixo estão as melhores práticas para você não cair nesse golpe online.

 

  • Certifique-se de que alguém realmente fez uma transferência pix para você, com o valor mencionado no suposto e-mail do caixa;
  • O e-mail “creditunlock” não tem relação com a Caixa. Não clique em nenhuma mensagem que tenha sido enviada através desta conta;
  • Verifique se há algum português no e-mail que foi encaminhado para você, e também se o texto é muito genérico.
  • Se assim for, suspeite imediatamente e não clique em nenhum link de mensagem;
  • Nunca, sob nenhuma circunstância, responda a e-mails com seus dados pessoais. Nenhum banco geralmente envia mensagens pedindo informações confidenciais

Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal através de seu site ou através dos links (4004.0104 para capitais e regiões metropolitanas, além do 0800 104 0104 para outras regiões). Denúncias de golpes podem ser feitas pelo telefone 0800 512 6677.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais