Auxílio emergencial: Conheça os detalhes e veja se você vai receber as novas parcelas do benefício

O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro garantiu aos brasileiros uma nova rodada do auxilio emergencial, a qual está planejada para os próximos meses de 2021.

De acordo com informações, a renovação do auxilio emergencial deve beneficiar mais de 40 milhões de beneficiários, valor inferior ao de 2020 porque o plano já beneficiou 67 milhões de pessoas anteriormente.

Vejas os detalhes!

Auxílio emergencial
Imagem: (Reprodução / Google)

Com base nas projeções da pasta, será realizada uma triagem, com foco na população de extrema pobreza, incluindo beneficiários já cadastrados no “Programa Bolsa Família.

Outra mudança é que as mães solteiras não terão o dobro do benefício como antes, e o auxílio deveria ser reduzido para 200 reais ou 250 reais por pessoa.

Todos os dados cadastrados passarão pelo processo de “pente fino” do Ministério da Cidadania, portanto, esta base no banco de dados do Ministério permitirá que o governo publique uma lista de pessoas que têm direito a renovar o benefício o mais rápido possível.

Portanto, com base nas informações desta pasta, não haverá novos registros, apenas os registros que já receberam serão reavaliados.

Certamente, aqueles que recebem salários do setor público, pensões, seguro-desemprego, aposentadoria ou te, vínculo empregatício serão excluídos do âmbito da auxilio  emergencial.

Portanto, se você já se cadastrou no programa e precisa deste benefício, com certeza receberá novas parcelas para 2021.

Fonte: O Globo

[su_button url=”https://ultimasnews.info/declaracao-de-paulo-guedes-sobre-o-auxilio-emergencial-deixou-os-brasileiros-animados-veja/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais