Ator de ‘O Resgate do Soldado Ryan’ falece após lutar contra aneurisma cerebral

O mundo do cinema foi abalado com a notícia do falecimento do ator Tom Sizemore, aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo seu representante, Charles Lago, em comunicado à imprensa norte-americana e britânica.

O ator, que havia sido internado desde 18 de fevereiro após sofrer um aneurisma cerebral, faleceu pacificamente enquanto dormia no Hospital St. Joseph em Burbank, com seu irmão Paul e seus filhos Jayden e Jagger ao seu lado.

Thomas Edward Sizemore, mais conhecido como Tom Sizemore, foi um dos grandes nomes do cinema, tendo atuado em diversas produções de sucesso, como “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), dirigido por Steven Spielberg, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Sizemore também atuou em “Planeta Vermelho” (2000) e “Proteção à Testemunha” (1999), entre outros filmes.

Sua carreira no cinema iniciou na década de 1980, em Nova York, onde teve seu primeiro papel de destaque em “Nascido em 4 de Julho” (1989), de Oliver Stone.

Durante a década de 1990, atuou em outros filmes, como “Amor à Queima-Roupa”, escrito por Quentin Tarantino, e “Assassinos por Natureza”, também de Stone.

Apesar de seu sucesso profissional, Tom Sizemore enfrentou diversos problemas pessoais ao longo de sua vida, incluindo dependência de heroína e cocaína.

Em 2003, foi condenado por agredir sua então namorada e passou oito meses na prisão. As drogas o colocaram em problemas com a lei em várias ocasiões nos anos seguintes e lhe custaram uma nova sentença de prisão.

Apesar de seus problemas pessoais, Tom Sizemore continuou a trabalhar, tendo participado de séries de televisão como “Havaí 5.0” e “Law & Order”.

Seu papel mais memorável, no entanto, foi como um soldado americano na Segunda Guerra Mundial no filme “O Resgate do Soldado Ryan”, pelo qual recebeu elogios da crítica e do público.

O falecimento de Tom Sizemore deixou fãs e colegas de trabalho em luto. O ator deixa um legado no cinema e será sempre lembrado por sua contribuição à sétima arte.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais