Aprenda como aumentar o Score por meio do CPF; Veja o passo a passo.

Provavelmente, você teve problemas para obter um crédito na praça, seja para financiar um ativo, aprovar um empréstimo ou obter um cartão de crédito. O momento de preocupação é antes de consultar o sistema de proteção ao crédito, seja SPC ou Serasa. Uma boa pontuação vai te ajudar muito em muitas situações.

n 45529 33f68b5283ce7894544hjh
Imagem: (Reprodução / Google)

Como aumentar o score?

VEJA TAMBÉM

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

Continua depois da publicidade

Grave acidente de carro deixa atacante do Flamengo em estado…

O score é a pontuação que mede o nível de confiabilidade que uma pessoa oferece ao pagar suas contas. Portanto, se você pagar suas contas em dia, não atrasar as contas e usar muito crédito, sua pontuação aumentará. Caso contrario ela diminuirá gradualmente.

Uma pontuação baixa é sinônimo de barreira financeira, é possível até contratar serviços financeiros com pontuação baixa, mas as taxas de juros ficam mais altas, os prazos mais curtos e as dificuldades ainda maiores.

Porém, além de manter as contas em dia, existem outras formas de melhorar o seu posicionamento. A atualização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é uma delas.

Na verdade, o consumidor precisa atualizar os dados dentro das plataformas de proteção ao crédito, entre elas: SPC, Serasa e Boa Vista. Isso ocorre porque alguns dados mudam com o tempo, por exemplo, seu salário aumentou ou você se mudou para uma cidade diferente.

Portanto, mantenha sempre suas informações atualizadas, isso vai ajudar muito no aumento da pontuação do score. Outro fator importante é a criação de um Cadastro Positivo.

Pague suas contas antes do vencimento

Quando o consumidor fica endividado, o cobrador fornece os dados às agências de crédito, mas desde que as contas sejam pagas em dia, os dados também podem gerar valor, isso é feito por meio do cadastro positivo.

Seria algum tipo de argumento a favor do consumidor, enquanto a dívida está afetando o placar, o registro positivo ajuda a elevar seu nível.

Basta acessar o site das agências de proteção (SPC, Serasa, Boa Vista) e se cadastrar, com suas informações cadastradas você sempre poderá manter seus dados atualizados conforme descrito acima.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais