após repercussão por discurso xenofóbico, vereador chora e se desculpa

Após sofrer consequências pelas falas na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o vereador Sandro Fantinel veio a público pedir desculpas. Fantinel gerou revolta com declarações sobre o caso de exploração do trabalho na cidade de Bento Gonçalves.

Além de minimizar as denúncias, Fatinel fez declarações xenofóbicas contra a população do estado da Bahia. Além de ter sido expulso do partido que integrava, Fantinel foi alvo de boletim de ocorrência e agora é alvo de pedidos de cassação do mandato.

Com a grande repercussão do caso, o vereador decidiu se manifestar. Fantinel relatou estar recebendo ameaças, assim como sua família, se emocionou e alegou ter vivido um “lapso mental”, mas que não defende suas próprias palavras.

Registro que tenho muito apreço ao povo baiano e a todos do Norte/Nordeste do país. Em um momento de lapso mental, proferi palavras que não representam o que eu sinto pelo povo da Bahia e do Norte/Nordeste“, disse em nota.

Fantinel então fez um desabafo pedindo as pessoas que não punam sua família pelos erros que ele cometeu. O vereador afirmou que sua família tem recebido ameaças e que seu casamento está abalado.

Segundo o vereador, a repercussão do caso tem levado sua esposa a deixá-lo. Ainda de acordo com Fantinel, seus pais, que já são idosos, tem recebido ameaças e seu filho tem medo de ir para a faculdade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sandro Luiz Fantinel (@sandroluizfantinel)

Fantinel restringiu comentários em suas redes sociais depois do episódio.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais