Após perseguir jornalista com arma em punho, Carla Zambelli é denunciada pela PGR

Semanas após perseguir um jornalista pelas ruas do centro de São Paulo com arma em punho, Carla Zambelli foi denunciada pela Procuradoria Geral da República. A parlamentar foi denunciada por porte ilegal de arma.

O órgão ainda solicitou que o ministro Gilmar Mendes suspenda, em caráter definitivo, o porte de arma da deputada. Além disso, também encaminhou pedido para que seja solicitada a apreensão da arma, também em caráter definitivo.

Continua depois da publicidade

Se for condenada na ação, Zambelli pode ter que pagar multa de R$100 mil. A defesa da deputada alega que Zambelli tem porte federal de arma de fogo e não de CAC. De acordo com determinação do TSE, o porte de arma foi proibido durante o fim de semana das eleições, salvo agente de segurança durante serviço.

A denúncia é um desdobramento dos fatos bizarros observados nas vésperas da eleição de segundo turno. Zambelli, acompanhada de um assessor, ambos com arma em punho, perseguiram um jornalista pelo centro de São Paulo.

O homem havia entrado em discussão verbal com a parlamentar, instantes antes, e passou a ser perseguido e ameaçado por Zambelli. Testemunhas filmaram a cena e as imagens circularam pelo país.

Antes da PGR, o STF já havia ordenado o recolhimento da arma usada por Zambelli. Dias depois, a parlamentar fez a entrega do armamento. Agora, por recomendação da PGR, ela deve perder o porte de arma.

O caso também foi denunciado na delegacia da Polícia Civil.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais