Após perceber que a filha de 8 anos estava com algumas acnes, mãe recebe diagnóstico perturbador: Carcinoma adrenal

Com algumas acnes no rosto e nas costas, um couro cabeludo oleoso e mudanças na voz, a filha de 8 anos de Adriana Araújo dos Santos, professora de 33 anos, chamou a atenção da mãe, que imediatamente ficou em alerta e discutiu o quadro com uma pediatra.

A partir desse momento, a família viveu um verdadeiro pesadelo e momentos de apreensão, já que muitas consultas foram necessárias antes que os especialistas diagnosticassem Flávia com um carcinoma adrenal – um tumor que se origina no córtex das glândulas endócrinas localizadas próximas aos rins.

Continua depois da publicidade

No final de abril de 2022, Adriana notou os primeiros sinais do câncer infantil da filha. Ela procurou três profissionais diferentes: a primeira mal olhou para a menina, a segunda passou vários medicamentos que não resolveram nada.

Foi então que levaram a uma terceira profissional de saúde, que a examinou melhor e indicou alguns remédios. As espinhas diminuíram enquanto a menina ainda tomava a medicação, mas voltaram completamente após o término do tratamento.

“Fizemos tudo certinho”, revelou a mãe, preocupada com a saúde da filha. No mês de junho a menina passou por uma consulta com uma endocrinologista, que pediu uma bateria de exames, entre eles uma tomografia, o que deixou os pais apavorados.

No dia 20 de junho, os pais foram informados que a menina precisava de passar por uma intervenção cirúrgica e de um oncologista pediatra com urgência.

No dia 8 de julho, a biópsia confirmou que a menina estava com um carcinoma adrenal.

A menina começou o tratamento de imediato e ainda segue se tratando. Adriana reforçou que qualquer diferença que os pais percebam nos filhos que procurem ajuda médica.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais