Aplicativo CNH Digital permite o pagamento de multas com desconto de até 40%, Veja como fazer

Como todos sabemos, o CNH Digital (Cartão de Trânsito Digital, CDT) é uma novidade para quem deseja ter o documento a qualquer hora e em qualquer lugar.

Aplicativo CNH Digital permite o pagamento de multas com desconto de até 40%, Veja
Imagem:(Reprodução / Google)
VEJA TAMBÉM

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

Continua depois da publicidade

Grave acidente de carro deixa atacante do Flamengo em estado…

Essa opção permite acompanhar, receber e pagar multas antecipadamente com desconto de até 40% utilizando apenas o celular.

A CNH Digital anunciou durante o evento “Denatran Digital-Inovação para o Cidadão”, que consiste na integração de um serviço de notificação eletrônica e de uma aplicação de cartão de transito digital (CDT).

Para Frederico Carneiro, diretor-geral do Denatran, o objetivo da digitalização é otimizar processos para os usuários. “A transformação digital está intimamente ligada à segurança e à intenção de facilitar a vida dos cidadãos. Temos outros nove serviços a acrescentar ao CDT, um dos quais é o SNE. Por meio dessa fusão, os cidadãos poderão resolver diversos serviços burocráticos de transporte em um único aplicativo”.

Como consultar a CNH no celular?

Pessoas físicas podem acessar o sistema de gerenciamento de multas por meio do aplicativo CDT. Nesse primeiro instante, as pessoas jurídicas devem continuar acessando o site do SNE para esse fim.

Quem ainda não recebeu suporte no site ou aplicativo do SNE pode aderir ao formato por meio do CNH digital. Portanto, eles receberão multas eletronicamente.

No entanto, os usuários que já estão cadastrados no SNE e CDT podem acessar os novos serviços diretamente do menu principal, bastando atualizar o aplicativo. Para novos usuários, o complemento acontecerá quando o aplicativo receber permissão.

O desconto de multa de até 40% é um benefício para os motoristas que optam por não recorrer a violações. O valor deduzido é proveniente de despesas administrativas economizadas.

Via: Edital Concursos do Brasil

Siga-nos no  google news logo

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais