Aos 32 anos, âncora do Jornal Nacional perdeu a vida após dura batalha contra o câncer

Jovem e talentosa jornalista, foi uma das mulheres pioneiras no jornalismo do Grupo Globo, mas infelizmente o câncer a quitou a vida no auge de sua carreira.

Nos anos 1970, Márcia Mendes, com seu talento, charme e beleza inigualáveis, marcou história como a pioneira a assumir a apresentação do Jornal Nacional. Infelizmente, sua vida foi tragicamente interrompida no auge da fama e juventude, partindo aos meros 32 anos de idade.

Nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, no dia 09 de dezembro de 1946, Márcia Maria Mendes mostrou-se uma artista multifacetada.

Inicialmente, ela se destacou como musicista, compondo diversas melodias e realizando apresentações como pianista em recitais. No entanto, sua notável beleza chamava tanto a atenção que acabou desviando o foco de sua carreira musical.

Na década de 1960, Márcia deu início a uma bem-sucedida trajetória como modelo, deixando os shows ao piano em segundo plano.

Além disso, ela teve a oportunidade de trabalhar como garota-propaganda nos programas da TV Excelsior. Em 1970, deu mais um passo em sua carreira artística, estreando no cinema no filme “Beto Rockfeller” (1970).

A contratação de Márcia Mendes pela Rede Globo ocorreu em 1972, um marco significativo em sua carreira. Nesse mesmo ano, ela conquistou o posto de ser a primeira mulher a apresentar o icônico Jornal Nacional, ainda que de forma intermitente.

Além dessa importante contribuição, a talentosa comunicadora também teve a oportunidade de comandar os programas Amanhã, Fantástico e Abertura, demonstrando sua versatilidade e habilidade frente às câmeras.

Entre as diversas realizações de Márcia Mendes, é o seu papel como membro pioneiro do time de apresentadores do Jornal Hoje que mais ressoa na memória.

De 1977 a 1979, ela foi a voz e o rosto desse renomado programa, deixando uma marca indelével em seu legado. Infelizmente, foi no ano de 1979 que Márcia nos deixou, encerrando precocemente sua brilhante trajetória.

Sua contribuição para o jornalismo e sua presença marcante continuarão sendo lembradas com carinho e respeito. No dia 6 de julho de 1979, ocorreu o triste falecimento de Márcia Mendes, após uma longa batalha contra o câncer que enfrentava desde 1971.

O galã Paolo Rosani e Márcia Mendes

A perda deixou uma profunda tristeza, e pouco tempo depois, o ator italiano Paolo Rosani, seu marido, tomou uma decisão devastadora.

Aos 32 anos de idade, Paolo também pôs fim à própria vida, deixando um vazio imenso e uma sensação de desolação. A dor dessas perdas tão prematuras é lembrada até hoje, um triste capítulo na história que permanece como uma lembrança dolorosa e comovente.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais