Adolescente de 15 anos é apreendido após tirar a vida da própria vó a facadas

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou a apreensão de um adolescente, de apenas 15 anos de idade, acusado de um crime bárbaro. O garoto foi detido em flagrante por matar a própria avó.

O caso aconteceu no Arapoanga em Planaltina, Distrito Federal, segundo informações confirmadas pela PMDF. A princípio, policiais se deslocaram ao local para atender uma chamada por “vias de fato”.

No entanto, o que parecia um caso simples acabou se revelando um verdadeiro caso de violência. Ao chegar no local, os policiais se depararam com idosa, de 79 anos, já desfalecida com sinais de facada.

Os agentes localizaram o neto, adolescente de 15 anos, ainda no local. O garoto foi encaminhado pelos policiais a  Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), onde foram adotados os procedimentos legais.

A polícia não informou detalhes sobre o caso. Não se sabe se o adolescente falou sobre o caso, se admitiu o crime ou se tentou apresentar algum tipo de motivação para suas ações. Sua identidade não foi revelada, conforme determina a Lei.

Na linguagem policial, as “vias de fato” são situações que envolvem agressão física, mas não o suficiente para configurar lesão corporal. Geralmente, essa categoria é aplicada em casos de briga.

Um tipo de “vias de fato”, por exemplo, pode ser puxão de cabelo, empurrão, tapa de menor intensidade, etc. Em muitos casos, caberá ao delegado responsável por determinar se existem indícios de lesão corporal ou não.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais