Adolescente atacado por tubarão passa por amputação; nova vítima é atacada nesta segunda

No último domingo (05), um adolescente de apenas 14 anos foi levado as pressas ao Hospital da Restauração (HR), em Recife, após ter sido vítima de um ataque de tubarão na praia da Piedade.

O menino nadava próximo a areia, quando foi atacado. Segundo as informações, ele sofreu grave lesão na coxa direita e chegou a dar entrada na UTI do hospital, com estado de saúde considerado grave.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (06), o Hospital liberou atualização sobre o quadro de saúde do menor e confirmou que o menino precisou ter a perna amputada. “Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital”, diz a nota.

Após a cirurgia, o menino recebeu alta da UTI e foi levado a enfermaria do hospital, onde continua a recuperação. O garoto tem quadro considerado estável, mas sem previsão de alta.

A praia é proibida para banho desde 2021, quando houveram os últimos ataques de tubarão. Considerada perigosa, na área próxima a Igrejinha, o local é conhecido por moradores e frequentadores como perigoso.

Confirmando o perigo da praia, depois do ataque ao adolescente no domingo, uma outra vítima sofreu ataque nesta segunda-feira. A vítima é uma mulher, que não teve nem idade, nem nome, divulgados.

Segundo informações do Folha de Pernambuco, a mulher saiu da água com um dos braços pendurados e aguardou cerca de 30 minutos pela chegada da Samu. No hospital, foi constatada mordida no braço e parte da barriga.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais