4 sinais de que seu relacionamento é tóxico e ruim para você

Quanto mais o tempo avança e falamos sobre saúde mental, também entram em debate o quanto nossos relacionamentos precisam ser equilibrados e saudáveis, para que outros aspectos da vida não sejam prejudicados por eles.

Existem alguns sinais que podem indicar que seu relacionamento não é tão bom quanto parece. As vezes, o desejo de que algo dê certo é suficiente para nos tornar cegos ao que acontece diante de nossos olhos. Por isso, fique atento aos sinais:

  • constantemente critica seus amigos e familiares

Aos poucos, você percebe que a única maneira de estar bem no seu relacionamento é estando longe de todas as demais pessoas que ama, inclusive sua família e amigos de confiança.

  • ameaças, ainda que veladas

Você não se sente confortável, ou confiante, para tomar certas decisões ou fazer certas coisas porque esta constantemente sob ameaças. Sejam elas abertas ou veladas, sempre indicam que seu parceiro (a) possui um comportamento manipulador.

Você se sente constantemente culpado (a) por coisas que fez, ou deixou de fazer, enquanto seu parceiro (a) esta sempre reforçando o quanto você errou e deveria mesmo estar se sentindo culpado (a) por isso. Esse é mais um indicativo de comportamento manipulador.

  • ciúme excessivo, paranoia e acusações

Um pouco de ciúme talvez seja inevitável nas relações amorosas, mas até para isso existe limite. Quando o ciúme se torna excessivo, quando vem acompanhado de acusações, paranoia, opressão ou controle, não é natural e não deve ser tolerado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais